12.8.06

Mensagem do Mestre

O pescador


Por vários anos um pescador saía com seu barco e para o meio do rio se dirigia para fazer o seu trabalho de pesca. Antes de fazê-lo, se concentrava e conversava com Deus pedindo para que o Senhor desse o melhor lugar da pescaria.
Seu barco lentamente se dirigia para um canto do rio e lá então o cardume era recolhido para que ele fizesse a sua venda e armazenasse seus peixes para a safra seca. Por muitos anos isso ocorria.
O pescador casou com uma linda moça e com ela teve três filhos, para os quais, no decorrer do tempo, ele foi ensinando a sua mesma profissão com cuidado para que não se machucassem ou se afogassem no rio. Apenas os levava e ensinava-lhes oralmente aquilo que precisavam fazer para pescar.
Os filhos, atentos, prestavam sempre atenção e o tempo foi passando e o pescador envelhecendo. Suas pernas, já cansadas, não o permitiam muitas vezes sair para pescar e, com isso, seu estoque de peixes começou a diminuir.
Um dia, já debilitado, chamou os três filhos e lhes disse: "Chegou a hora de saírem para pescar. Eu ensinei tudo o que foi preciso, agora vão pescar."
Os três filhos se dirigiram ao barco e, com muito medo, remaram até o meio do rio e lá começaram a armar seus anzóis e redes. Mas o nosso bondoso pescador nunca ensinou a prática aos filhos, pois tinha medo que eles caíssem no rio ao atirarem a rede. Pai zeloso que era, tinha medo que se machucassem com o anzol ou se enrolassem com a rede.
Os filhos tentaram em vão pescar, mas voltaram, após uma noite inteira, com as mãos vazias e com seus estômagos gritando pelo alimento.
Ao chegarem em casa, se depararam com um acontecimento muito maior. Seu pai jazia sobre a cama e seu espírito elevado se dirigia ao campo espiritual. Seus filhos, em desespero, como se fosse uma só voz gritaram: "Meu pai, ensinaste-nos a pescar, mas não permitiste que jogássemos a rede na água ou que colocássemos a isca no anzol. Voltamos sem peoxes e agora não podemos mais aprender porque aqui não mais estás".

A LIÇÃO: O homem que tenta proteger seus filhos não os permitindo sofrer ou ter dores, não os deixando passar por dificuldades; o homem que carrega seus filhos sobre os ombros lhes mostrando o bom caminho, mas não permitindo que caminhem para não machucarem seus pés, esse seria um bom pai?

Ensinai o caminho, mas não lhes tira a pedra, pois cada um deverá aprender a retirá-las para então poder chegar ao seu destino.
A lagoa tem peixes, só não sabemos pescar.

Pelo espírito Jean Pierre; psicografado pelo médium Airton Rosa de Oliveira.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bonita mensagem, concordo com o que foi dito. Quem preserva os filhos do sofrimento não está fazendo nada mais do que fechá-lo dentro de uma jaula, porém, com o leão lá dentro.

10:11 AM  

Postar um comentário

<< Home